Tuesday, January 4, 2011

3 cidades em 7 minutos e 32 segundos

Já lá vão 9 dias de viagem e ainda não escrevi nenhum post. As hordas de leitores indignados reclamam a minha participação e bombardeiam os meios de comunicação com exigência de um texto meu. Bom, na verdade foi apenas um sms da minha mãe a chamar-me preguiçoso... Mas sou sensível, aqui fica.

Hong Kong: apesar dos "leitores indignado", leia-se a minha mãe, ter dito que se não formos ao Peak ao pôr do sol nem a Stanley não vimos Hong Kong eu não concordo. Tirei de Hong Kong exactamente aquilo queriamos (e podiamos...) em 36 horas de cura de jet leg: ao contrário do resto da China, HK não me parece ter mudado substancialmente em 14 anos. A sensação de fusão China-Ocidente é a mesma. O mais interessante é que, se a China continuar a crescer economicamente, daqui a 20 anos muitas cidades Chinesas e "Ocidentais" se arriscam a ficar parecidas com HK. A ver vamos.

Melbourne: a Rita disse praticamente tudo. Cafés, boa onda, gente simpática em todo o lado, lojas péssimas e caríssimas. Temos uma interessante reportagem de ano novo que fica para quando conseguir fazer o download das fotografias da nova máquina compacta que trouxe de HK.

Sydney: de Sydney disse no Facebook que era uma séria candidata ao top 5 de cidades que mais gostei. Não é top 5, é top 3. Para fazer praia, surf e vela é a única que conheço que rivaliza com Lisboa. Tem imensos bairros inteiros antigos (antigos na Austrália = século XIX, principios do XX) e um centro de negócios com prédios espectaculares. Em Sydney há praias e baías por todo o lado e a 20 minutos de ferry está Manley onde fizemos um passeio magnífico com as vistas mais bonitas que já vi em toda a minha vida (figuras anexas em seguida, sempre e quando consiga fazer o download das pics da máquina nova...). Só tenho pena de termos estado em 3 dias de fim de semana e feriado e por conseguinte não termos "sentido" a cidade com vida.

No comments:

Post a Comment