Wednesday, January 19, 2011

The end :)

É impressionante como o tempo não passa dentro de um avião, sobretudo quando se trata de uma viagem non stop de 14 horas, como anunciava o comandante quando iniciamos a rota Singapura – Londres, o meu recorde dentro de um avião. Passei pelas brasas as primeiras horas mas agora nada melhor para matar o tempo que ainda me resta até Heathrow do que contar-vos como queimamos os últimos cartuchos das nossas férias.

Começo pelo nosso passeio no Whitsudays Magic pelas, precisamente, Whitsundays, traduzido por miúdos: o nosso tão ansiado veleiro ao redor da barreira de coral. Três noites e dois dias inesquecíveis não só pelas paisagens de cortar a respiração, pelos peixinhos que vimos nas sessões de snorkeling mas também pela simpatia da tripulação (um mix entre australianos, franceses e ingleses) que nos fizeram sentir como se estivéssemos em casa; para não falar nas entretidas conversas ao jantar com os demais casais que nos acompanharam nesta curta passeata. Em baixo ficam algumas fotos que ilustram este pedaço tão ansiado da viagem.

And last but not the least: o Marina Bay Sands em Singapura, local que a minha amiga Carmo descreveu tão certeiramente como sendo uma experiência hoteleira “once in a lifetime”. E não é preciso muitas palavras quando se tem um fotógrafo particular chamado João Moreira. Fica apenas o registo: o Marina Bay Sands é o hotel que tem a piscina mais alta do mundo, no topo do céu de Singapura estende-se a todo o comprimento das três torres que formam o hotel, no andar 57. O detalhe de poder desfrutar desta piscina somado ao facto de ter adorado a cidade fazem com que fique com Singapura no meu bolso mais à mão das cidades ideais para se fazer uma escala de dois dias. Valeu!















MARINA BAY SANDS. SINGAPURA















besos












2 comments:

  1. Queridíssimos

    As fotografias, excelentes, como sempre e a prosa igualmente excelente, como sempre.

    Adoro viajar convosco!

    Bjs.
    Mamma

    ReplyDelete
  2. Viajantes dos antípodas
    Apesar da tormenta constante parece-me que jamais esquecerão esta etapa daquela longa viagem que se propuseram iniciar no dia 26 de Dezembro do ano 2009 (sim dia da boda e não do início da viagem à Austrália).
    Pelo que li no blog e depois das descrições mais em pormenor da Ri acho que foi mais uma etapa maravilhosa. Quanto às viagens de 14 horas dentro de um avião só posso adiantar que a minha ida à Austrália será feita de "navio" e demorará, pelo menos, 14 dias mas dormirei todas as noites numa confortável cama.
    PS para os progenitores do casal viajante: a foto da Rita a puxar o cabo junto ao mastro do veleiro poderia indiciar que estariamos à espera de um neto!!!!
    bsos PAPI

    ReplyDelete