Friday, January 7, 2011

Sydney - V de voltar

Chegamos a Sydney depois de uma hora e tal de avião apanhado em Melbourne. Rapidamente largamos as malas do hotel e subimos sem demora aos autocarros vermelhos - que eu amo - em conceito “hop on hop off”. Demos uma volta fantástica descobrindo recantos lindos da cidade: o harbour, o bairro de Kings Cross, o mercado do peixe (onde lanchamos sushi e ostras), a ópera de Sydney, etc.

Depois da minha habitual sesta de duas horas e meia saímos para jantar numa zona denominada The Rocks onde o João comeu um bife maravilhoso e eu fiquei super desiludida com o peixe…

Dia seguinte, mais uma vez subimos no autocarro vermelho mas desta vez fomos até Bonday Beach. Fizemos um passeio a pé pela marginal e tomamos o nosso primeiro banho de mar de 2011 (fresquinha a água). No último dia em Sydney apanhamos o barco e fomos até Manley onde, à beira mar, fizemos mais uma passeata a pé. Chegamos a um ponto do passeio tivemos a possibilidade de contemplar uma das vistas mais bonitas sobre a cidade.

Musts de Sydney: a Harbour bridge, a ópera, o gelado de mango sunshine, a água que banha toda a cidade, enfim, V de voltar.








4 comments:

  1. ainda bem que mandaram noticias hoje.Sidney deve sermuito bonita,que bom que gostaram.Como é que estando aí sabendo das cheias sabendo que não havia previsões do tempo melhorar até dia 10 (até nós aqui com as escassas noticias que temos dai sabiamos)vocês não mudaram o itinerário da viagem,nessa altura tinham muito tempo e decidem ir por aí a cima a apanhar chuva....enfim coisas próprias nãosó da juventude (mais ou menos,afinal já não são teenagers;mas parecem...)mas principalmente da teimosia;essa vossa decisão espelha bem o ditado "VER PARA CRER".Desejo qu tudo corra o melhor possível, e que continuem a tirar o melhor partido.Beijos

    ReplyDelete
  2. Dicionario: Mango = Manga :)
    Besos e Abraço

    ReplyDelete
  3. Sidney que maravilha!!! que inveja!!! Ri não há mesmo nada como o peixinho portugues!!! que se tudo correr bem comeremos todos em Lisboa no inicio da próxima semana!!! :)
    besos e boa viagem!

    ReplyDelete
  4. Rapaziada boa, partilhem MAIS FOTOS!!! Queremos ter a certeza de que não foram parar à Nova Zelândia com tanta água!!! E vai daí, era mais um destino simpático, não?!? Beijinhos e continuação de uma óptima blogada ;)

    ReplyDelete